sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ser forte sempre!



Participei de um seminário em que uma psicanalista abordou sobre as pessoas que são resilientes. Achei bastante interessante e daí comecei a ler mais sobre o assunto. Assim, gostaria de compartilhar com vocês...
Resiliência -
Aprenda a ser “dura na queda”
(site Vila Sucesso)

Vinda do vocabulário da física, que define como capacidade dos materiais resistirem aos choques, resiliência no contexto que hoje abordamo significa superar crises e situações difíceis, sem perder a vontade de lutar.
Uma pessoa ou empresa resiliente sabe promover mudanças para crescer e alcançar objetivos. Vemos exemplos disso a todo momento. Por que alguns são capazes de se levantar após um grande trauma e outros ficam presos no lodo do problema, sem saber o que fazer para sair da situação?
Os psicólogos dizem que pessoas resilientes não só se ajustam às adversidades como acabam por se fortalecer e prosseguir com mais energia. Como diz nossa colunista Leila Navarro, a chave está na forma como interpretamos as experiências estressantes e difíceis na vida e no trabalho.
Não há saída no “mundo dos coitadinhos”, não há reação que brote se o seu mantra diário é “Oh dia, oh azar!”. Como uma mola, é preciso saber voltar ao estado original, sem qualquer deformação. O velho e bom “levanta, sacode a poeira e dá a volta pro cima”, minhas amigas!
Por Karina Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário